22.1.09

Respirar.

22 de Janeiro de 2009. O despertador toca. São 7horas, horas de começar mais um dia. Tomo banho em menos de 5 minutos, visto uma roupa ligeira, penteio o cabelo desalinhadamente, pego numa torrada á pressa e saio porta fora. Sinto-me sufocado. Desde que acordei que me falta o ar e que o peito aperta, a dor mantém-se. A tua ausência fica a cada dia cada vez mais marcada, além de antes passar dias sem dormir, agora parece que até o meu corpo se manifesta contra isso. Evito pensar em ti, envio mensagens sem parar, arranjo temas de conversas, tenho medo de estar sozinho. Sei que quando o fizer, serás tu quem aparecerá na minha cabeça, sei que não queres sair, o meu corpo não deixa, luta contra mim. Se pensar em afastar-te, a dor do peito volta, o coração aperta-me com força e fico sem ar. Se pensar em ter-te por perto, a mágoa volta, faz o meu corpo deixar de reagir e fico sem resposta. Não consigo pensar em meio-termos. Tens um efeito devastador em mim, se pensar em mandar´te embora, arrancas uma parte de mim, fico sem reaçcão e duvido que vá aguentar. Se pensar em ter-te por perto, sem que também não vou aguentar, porque subo nas ilusões e a queda no chão é dolorosa. Agora está na hora de abrir a janela, preciso de respirar.

29 comentários:

disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
disse...

Adorei. É exactamente assim como me sinto!
E e realidade é dura. Nunca sei o que fazer.

Entendo perfeitamente quando escreves, 'tenho medo de estar sozinho', eu quando paro, por exemplo para ir dormir, é quando tudo me atormenta e quando ele volta. São os piores momentos do meu dia.

disse...

Eu faço o mesmo que tu. Evitar estar sozinho é impossivel, mas tento distrair-me ao máximo. Devo até dizer que e tornei boa nisso
:)

Mas ainda assim, quando me deito, por muito cansada que esteja, a minha estúpida cabeça em vez de desligar, não!

JoanaFilipa disse...

Texto lindo M.A (LL)

Como eu te compreendo, e ja sabes tou aqui para tudo =D

ic disse...

deixa-m dizer-te que tu escreves muito bem. Quando ao teres medo de estar sózinho, acho que todos temos, só conseguimos pensar quando estamos sózinhos, é por isso que a maior parte das pessoas, tal como tu, procura manter-se ocupada.

Beijinhos

ic disse...

Mas eu sorriu, eu não passaria um dia sem sorrir, isso seria não viver durante um dia. 'Sorriso' surge ali como um simbolo à pessoa em causa :)

Beijinhos.

ic disse...

Acredita que provavelmente o erro é meu, uma vez que ninguém das pessoas que comentou, percebeu o texto :p

É preciso ler com alguma atenção x)

Beijinhos

ic disse...

mas esse era o objectivo :p
desta vez era para só perceber quem realmente quisesse perceber xP ahah

sribeirodasilva disse...

Abre a janela e respira, nunca estarás sozinho, nunca estamos, por muito que pensemos tal coisa por vezes. Isso de meter conversa, tentar andar sempre ocupado, como eu te compreendo. Escreves realmente muito bem. *

Catarina disse...

Esse texto, assério não há palavras, percebo-o tão bem ;$ Acabei de ver o filme Crepusculo e lembri-me logo de te vir fazer um comentário :D Gostei tantoo *.* Já pedi á minha mãe para hoje me trazer o livro :D Um beijinho *

Daniela. disse...

É mais ou menos assim que eu me sinto, apesar de estar a conseguir ultrapassar tudo. Por um lado, queremos o nosso amor de volta, pois sentimos a falta dele e porque sabemos que, um dia, já fomos felizes com ele. Por outro, não o queremos connosco, porque arriscamo-nos a passar por tudo outra vez. E não é isso que queremos. Então, o que escolhemos? Eu decidi esquecer, e custou muito. Mas agora, apesar de ainda me lembrar dele, sinto que estou a conseguir vencê-lo. Tu fazes o que achares melhor, mas tem que ser mesmo isso, o melhor para ti. *

Liliana B. disse...

sei bem o que isso é, já passei por isso muitas vezes mas com o tempo parece que começa a ficar indiferente, não digo qe nao magoa ou qe nao sinto a dor, mas essa aflição vai passando com o tempo...

força :) *

Catarina disse...

Dá tempo ao tempo e tudo se resolve (: Já comecei a ler o livro *.*

Catarina disse...

Eu vou dando novidades da minha leitura :D

Catarina disse...

Vou mesmo no inicio quando ela está pela primeira vez na aula com o Edward ;$

Catarina disse...

Esta semana tenho intermédio de matemática por isso apanhas-me rápido na leitura, não vou ter grande tempo para o livro :o

Catarina disse...

Eu gostava mesmo de ter jeito para artes, um dia tens de por uma foto de um trabalho teu no blog ;o

Catarina disse...

Sim, eu sei disso :p No ano passado conheci umas pessoas do agrupamento de artes (:

Daniela. disse...

Claro. Nós, antes de tudo, temos que estar preparados e motivados para ultrapassar tudo. Se não o estivermos, então o tempo também não ajuda em nada. *

Catarina disse...

O primeiro agrupamento é bem mais dificil (a)

Catarina disse...

Vou na parte asseguir ao acidente em que ela quer descobrir a verdade e o Edward lhe diz que não deviam ser amigos (a) Já saiu em DVD ? :D e a tua leitura como corre? (:

Silvana disse...

o ser humano é um mistério :D

gostei muito do texto, como gosto de todos.

O 4 livro nunca mais chega ;.;
mas vem ai outro da Stephenie Meyer, não sei se já ouviste falar... é o Nómada.
Parece ser muito giro :D

Silvana disse...

é verdade, torna-se um vicio.

Poisé, bem talvez leia o livro, pareceu-me giro, vamos lá ver.

disse...

Oh. O que eu escrevo não passam de palavras conjugadas que quando unidas descrevem momentos e sentimentos bastante pesados e feios.

disse...

Sentimentos feios feios feioooos! Eu só escrevo aqui quando 'preciso'. Nunca escrevi por escrever. Mas lá me disse o meu (ex) tudo uma vez, tristeza dá arte bonita. Começo a acredita :)

disse...

Por isso é que os sentimentos não me fazem gostar do que escrevo. Gostava de escrever amo-te's e o quanto aquela pessoa é importante para mim e como é boa tê-la de volta. Sonhos ^^

Samy disse...

Gostei imenso do teu texto.Escreves bem.

Reflecte o que todas as pessoas ja sentiram um dia - sufucadas - independentemente das razões de cada um.

Dizem que o tempo cura tudo.Um dia olhas para trás e vez que tudo passou.

*

Giselle Borges Alves disse...

Nossa... é a primeira vez que acesso o seu blog... e vc fala com uma profundidade de sentimentos que é impressionante.
Já sou sua seguidora apartir de agora. rsrsrs

Se puder dá um pulinho no meu blog tb... sou novata no ramo, mas acho que temos muito em comum.

forte abraço!

B. disse...

sei bem como te sentes, ainda hoje me sinto assim.
tenho um medo incrível de ficar sozinha e em silêncio. o silêncio mata-me.
respira fundo. acredita que um dia, essa falta de ar, esse sufoco vai acabar. sei que custa acabar com tudo, nem eu própria consigo fazê-lo. mas um dia, terei de o fazer, assim como tu. força :)
escreves muito bem mesmo*