18.1.09

.

(...)Tudo o que existe na vida é uma droga. O chão que piso, até o ar que respiro, ou mesmo a maneira como sinto ou reago vem derivado das drogas que andam por aí. Há sempre umas que são mais aderentes que outras, outras de que ficamos completamente dependentes para o resto da vida. Existem as de passagem, só de acontecimento, ou ainda as que marcam, que ficam coladas como pensos de nicotina agarrados á minha pele, ou até como o fumo que se infiltrando nos meus pulmões, a cada cigarro que se vai fumando. Temos de estar sempre dependentes de 'algo' ou de 'alguém'. Quando não se tem, inventa-se. Existem as impossiveis de resistir, as que entram e já não saem, as que se dirigem directamente no coração mas que lá ficam, atadas como se fossem tatuagens permanentes. A vida em si é uma droga. Para quê resistir agora, quando mais tarde corremos o risco de nos arrependermos? O mal está feito, agora é deixar fluir antes que se esgote e que tenha de esperar por mais. O que hei-de fazer, admito que estou viciado. Sim, estou viciado na droga da vida. E esta sim, não vai ser por ninguém que o vou deixar de ser. :)

12 comentários:

JoanaFilipa disse...

M.A és uma das drogas da minha vida :$

Texto lindo como todos os outros (LL)

Catarina disse...

O texto não fui eu que escrevi, é da Margarida Rebelo Pinto (: Gostei muito do que escreves-te ;$ *

disse...

Oh, eu sei bem que não devemos prendermos-nos a quem não merece, mas sabes, é bem mais complicado que isso. Foram três anos de namoro, e é aquele amor, que eu posso garantir-te, podem entrar todas as pessoas na tua vida, são novidade e é aquela coisa da paixão à flor da pele, mas no fim, passa a novidade, e fica o amor, o antigo, o nosso.

E é isso. Quando não estamos em sintonia, há este sofrimento. Mas sim, eu não espero. Quando ele olhar para trás, a decisão a tomar, só o destino a sabe.

É a droga do amor :)

disse...

Sim, não há amor como o primeiro. Então o nosso. Criou-se o namoro e criou-se um sentimento. O sentimento de fim. O sentimento de no matter waht, o outro era o nosso destino. E nem isso se quebrou, mas ele é demasiado orgulhoso para admitir muita coisa.

Nunca deixes que o teu orgulho te impeça de viver. Conselho :)

disse...

Ia fazer-te um elogio, 15 anos e conseguiste aprender com os erros, e um rapaz de 18 que perdeu tudo que tinha, não, extraordinário. És uma preciosidade! :)

Entretanto vi que és peixes, daí, a grande parecença :P

Sim, eu levo aquela criança orgulhosa no coração, se não o conhecesse como conheço, e soubesse certas coisas que ainda nem mesmo ele sabe, já o tinha posto no lixo, agora assim, não.

disse...

Na minha opinião os peixes são demasiado emotivos. É uma coisa que me chateia imenso.

Mas em contra-partida, têm uma força enorme :D

L disse...

:) adorei. tens toda a razão, completamente. vou seguir *

Daniela. disse...

O texto demonstra que a palavra droga não tem que ser nada de negativo. Há muitas drogas boas e
são elas que nos fazem bem :) vou seguir *

Ana disse...

Gostei mesmo.
Tenho a impressão que o teu blog de vai tornar numa das minhas drogas :)

Ana disse...

É mau não é ?
Parece que só precisas de um abraço para ficar tudo bem e que não tens ninguém perto para te dar :S

Silvana disse...

adorei *-*

faz todo o sentido
vida, droga, dependentes ...
é tudo um ciclo vicio, é isso que é a vida.

Silvana disse...

poisé que livros fantásticos *-*

inspiras-te bem :D